Todo mundo já ouviu dicas sobre a melhor forma de mudar de emprego, mas como saber qual delas são corretas? Se você está pensando em sair, veja o que os especialistas dizem que você deve saber:

– Permanecer em um trabalho por um período de um a dois anos não é mais necessário. Setenta por cento das pessoas saem sem completar dois anos, o que permite que os colaboradores sejam mais suscetíveis a mudanças de emprego.

– Considere informar seu chefe que você está procurando um novo trabalho. Ele ou ela pode tentar mantê-lo na empresa oferecendo um salário melhor ou mais flexibilidade.

– Mas seja cauteloso ao aceitar a contraproposta de sua empresa. Há razões pelas quais você considerou começar a procurar por uma nova oportunidade. Certifique-se de que tais questões foram solucionadas antes de aceitar uma oferta para ficar.

– Foque em ter um trabalho interessante, não em títulos ou compensações. Mais dinheiro ou um título mais chamativo raramente nos tornam realmente mais felizes. Ao invés disso, busque por autonomia, experiência e propósito em seu próximo desafio.

Adaptado de “Setting the Record Straight on Switching Jobs”, por Amy Gallo

Share with your friends









Submit