Na medida em que uma empresa se ​​torna mais complexa, torna-se mais difícil rastrear os custos. Se você não tem certeza se sua empresa está fazendo ou perdendo dinheiro, siga estes dois passos para simplificar:

Analise a rentabilidade por produto ou por mercado. Muitas vezes há grande disparidade de lucro entre linhas de negócios, marcas, produtos e clientes. Saber exatamente onde você está ganhando dinheiro e como é o primeiro passo para fazer mais do mesmo.

Certifique-se de cada marca ou SKU (Unidade de Manutenção de Estoque, em português, que significa identificador único de um produto e é utilizado para manutenção de estoque.Através dele, é possível pesquisar e identificar exatamente qual produto foi vendido, entregue ou trocado). A maioria das empresas complexas têm muitas marcas ou SKUs que pouco contribuem para os ganhos. Ao direcionar os mais rentáveis ​​e cortar os perdedores, você pode liberar capacidade significativa com perda desprezível em receita e volume.

A dica de hoje foi adaptada de Guia de Finanças Básico para Gestores.

Share with your friends









Submit