A força de trabalho das empresas esta envelhecendo. Algumas têm feito progressos para se adaptar, e elas têm visto melhorias na retenção e produtividade, na cultura organizacional e na base estrutural. Não caia para trás. Use estas práticas para acomodar seus trabalhadores mais antigos:

– Aposentadoria flexível. Dar aos trabalhadores a opção de trabalhar tempo parcial. Você retêm funcionários talentosos, experientes e eles ficam em um horário flexível.

– Criação de novos cargos ou adaptar os antigos. Retreinar os funcionários mais antigos para os trabalhos que melhor atendam  suas necessidades e habilidades atuais. Por exemplo, você pode fazer a transição de um trabalhador mais velho de um papel desgastante fisicamente em uma posição de treinamento? Poderia uma caixa de longa data se deslocar para o atendimento ao cliente?

– Alterando a ergonomia no trabalho. As empresas devem adaptar-se àqueles que precisam de apoio extra. Tweaks baratas, como tênis e telas de computador mais fáceis de ler podem fazer uma enorme diferença.

 

Adaptado de “Four Ways to Adapt to an Aging Workforce” por Michael North e Hal Hershfield.

Share with your friends









Submit