A maioria dos líderes sabem ajudar a sua equipe a definir metas, mas a conversa não deve parar por aí. Você também precisa concordar com a mecânica de como a equipe vai começar o trabalho a ser feito. Aqui estão quatro coisas que precisam ser esclarecidas:

Funções e responsabilidades. Cada um precisa saber as suas tarefas e como seu trabalho irá contribuir para os objetivos globais.

Processos de trabalho. Você não precisa de um caderno cheio de processos, mas chegar a um consenso sobre como realizar o básico, como tomada de decisão ou comunicação.

Regras de engajamento. Estabeleça uma cultura de equipe construtiva. Discuta os valores compartilhados, normas e crenças que irão moldar o dia a dia, e o dar e receber entre os membros da equipe.

Métricas de desempenho. Como você vai medir o progresso? Defina as medidas para alcançar as metas e as consequências por não conhecê-los.

A dica de hoje foi adaptada de “Para o sucesso de sua equipe, lembre-se do Como” por Linda Hill & Lineback Kent.

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