Com as pessoas sendo constantemente bombardeadas por solicitações, pode ser difícil conseguir a atenção de seus companheiros de equipe. Por isso é importante ir direto ao ponto sobre o que você precisa que as pessoas façam. Ao invés de mandar um e-mail, elabore uma apresentação ou fale com seu chefe:

– Comece explicando o que deseja. Forneça as informações mais importantes de primeira e solicite o que precisar. “John, preciso de seu conselho sobre o lançamento deste produto.”

– Faça a ocasião. Contextualize o suficiente, para que quem ouve seja capaz de acompanhar. “Para refrescar a memória de vocês, o evento planejado é…”

– Explique as razões. O que levou você a trazer essa mensagem? “Precisamos entender como motivar o fornecedor a respeitar os prazos estabelecidos pelo marketing.”

– Conecte-se ao panorama geral. Por que sua audiência se importará com isso? “Esse é um passo crítico para que atinjamos nossa meta de fidelizar 65% dos clientes”.

Adaptado de “How to Get Your Colleagues’ Attention”, por Amy Gallo

Share with your friends









Submit