É fácil encarar os novos funcionários como encarregados: eles precisam ser treinados e acostumados a realizar as tarefas rapidamente. Mas os novatos são mais capazes do que a maioria das pessoas costuma supor. Ao invés de colocá-los nesse treinamento básico, incite-os a fazer diferença imediatamente. Permita-os a dar novas ideias, experimentar, e faça com que eles recebam feedback rápido por parte de quem os lidera. Eles também podem:

– Explorar as redes de contatos de pessoas mais experientes. Novos contratados não têm reservas em serem conduzidos por outros. Eles conseguem aprender em média 40% mais que colegas com uma maior experiência, e, quando o fazem, são capazes de se conectarem a um número cinco vezes maior de pessoas.

– Ser colocados em um novo território. Delegue a um novato a resolução de um problema complexo ou dê uma nova oportunidade. Os novos contratados são mais dispostos a explorar novas fronteiras e tendem a ser mais engenhosos e improvisar mais.

Adaptado de “Why Your Team Needs Rookies”, por Liz Wiseman.

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