Todos sabem que ter uma rede de contatos é importante para o sucesso, mas poucos dedicam o tempo necessário para torná-la realmente útil. Se você deixar as coisas simplesmente acontecerem, sua rede será exclusivamente interna e não tão diferenciada como poderia. É necessário saber estreitar laços também fora da empresa, equipe e contatos próximos. Veja algumas práticas para começar a desenvolver uma rede de contatos mais robusta.

– Visite uma start-up dentro de seu setor. Tente descobrir o motivo de encarregados raramente liderarem o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

– Participe de novas conferências.

– Crie um grupo de discussão no LinkedIn ou Facbook.

– Dê um curso ou palestra em algum colégio local. Aprenda com seus alunos.

– Vá almoçar com um conhecido de uma empresa do mesmo ramo da sua. Aprenda mais sobre seu valor de mercado.

– Faça contato com alguém que você não vê mais. Peça que essa pessoa lhe apresente alguém novo.

Adaptado de “How to Revive a Tired Network”, por Herminia Ibarra.

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