As organizações precisam de inovação em todas as frentes, não apenas em novos produtos, serviços ou tecnologias. Mas muitos gestores não inovam porque não acham que é o seu trabalho. Veja como você pode construir uma cultura forte de inovação em sua equipe:

Implemente uma inovação imediata. Como uma equipe, identifique ideias que permitam reduzir custos, poupar tempo, ou melhorar o serviço ao cliente. Escolha um ou dois para implementar imediatamente para demonstrar o sucesso.

Identifique uma meta ambiciosa. Uma vez que sua equipe tem confiança em sua capacidade de inovar, fixe um objetivo maior. Pode reduzir os custos em 50%? Você pode combinar serviços para ajudar os clientes?

Promova inovação continuamente. Inclua “inovação” como uma categoria em avaliações de desempenho. Reconheça colegas que tentam novos métodos, mesmo que os resultados não sejam perfeitos. E dê às pessoas tempo para pensar e experimentar.

A dica de hoje foi adaptada de “A inovação é tarefa de todos”, de Ron Ashkenas.

Share with your friends









Submit