Os pertencentes à Geração X (aqueles com aproximadamente 30 a 50 anos hoje) podem ser menos numerosos do que os Baby Boomers (os com mais de 50) ou Millenials (os com menos de 30) na sua empresa, mas ainda exercem grande influência nas organizações atuais. Pessoas desta geração são de suma importância para formar um banco de substitutos para o envelhecimento da liderança atual. Para mantê-los na empresa, é preciso mantê-los engajados. Veja como:

Desenvolva camaleões corporativos. Gente da geração X gosta de aprender continuamente. Gire funcionários promissores por funções diferentes regularmente. Isto irá manter as coisas frescas e prepará-los para papéis de liderança que requerem ampla experiência.

Tire-os das sombras. Coloque os Xs encarregados de projetos de alta visibilidade para destacar suas habilidades, ou associe-os com os mais experientes Baby Boomers que podem melhorar suas carreiras.

Teste as suas asas. Muitos Xs têm espírito empreendedor. Fomente o interesse deixando que assumam responsabilidade por um empreendimento patrocinado pela empresa.

A dica de hoje foi adaptada de “Não despreze seus talentosos Xs” por Sylvia Ann Hewlett.

Share with your friends









Submit