Uma das coisas mais difíceis de fazer como um gerente é dizer a um empregado que ele está demitido. Aqui estão três dicas para lidar com esta situação angustiante:

Traga respostas. Quando uma pessoa é demitida, provavelmente tem um monte de dúvidas e preocupações. Venha preparado para lidar com suas questões logísticas, como quando será seu último dia, como seus pares serão notificados, etc

Ouça, não reaja. Perder um emprego pode ser traumático. Não seja pego em respostas às emoções do seu empregado. Ouça com respeito. Ofereça-se para falar de novo mais tarde, quando as emoções estiverem amainadas.

Converse com sua equipe. Despedir um empregado afeta todos em sua equipe. Não só altera as atribuições de trabalho, mas as pessoas podem também se perguntar sobre a sua segurança no emprego. Compartilhe as informações que você puder para tranqüilizar as pessoas que ficaram.

A dica de hoje foi adaptada de “Demitindo alguém do jeito certo”, de Ron Ashkenas.

Share with your friends









Submit