Estabelecer metas no trabalho é fácil. Atingi-las e outra história. Se você deseja que as resoluções funcionem, você precisa:

– Comprometer-se publicamente: escreva suas metas e compartilhe-as com seu chefe, companheiros e subordinados, amigos e familiares.

– Criar um plano de ação: Pense em um passo-a-passo. Se seu objetivo for, por exemplo, desenvolver um relacionamento mais confiável com seus líderes diretos, convide-os para almoçar individualmente e comece a cultivar com eles um relacionamento mais próximo.

– Pedir por ajuda: Colegas, mentores, pessoas que você considera importantes, ou profissionais especializados podem lhe ajudar a motivar você próprio e sua equipe.

– Visar atingir “marcas”: Conforme o tempo passa, é mais difícil permanecer motivado. É necessário ter regularmente sinais que reforcem que você está trabalhando no caminho certo e que lhe possibilitem parar para pensar o que essas metas significam para você e sua carreira.
 

Adaptado de “Make Your Work Resolutions Stick”, por Rebecca Knight.

Share with your friends









Submit