LIDERANÇA
UM ARCABOUÇO PARA BALIZAR DECISÕES
Um recurso de liderança eficaz em determinada situação pode não surtir efeito em outra, pois cada contexto pede uma abordagem específica. Com o arcabouço decisório certo, o dirigente pode vincular a questão em pauta a seu contexto.
 
GOVERNANÇA
SE O PRIVATE EQUITY AVALIASSE SUA EMPRESA
Dirigentes de empresas de capital aberto deviam tentar garantir ao investidor retornos de magnitude similar à prometida por firmas de investimento em participações. Podem fazê-lo, desde que promovam o mesmo tipo de arrumação na casa que o private equity promoveria.

FORMAÇÃO GERENCIAL

O “INSIDE-OUTSIDER”: A SOLUÇÃO PARA A CRISE DE SUCESSÃO
O melhor candidato ao comando da organização é o indivíduo que, embora pertencente aos quadros da empresa e profundo conhecedor de suas operações, consegue manter a perspectiva de um gestor de fora — sendo, portanto, capaz de promover mudanças eventualmente necessárias.

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE
OITO MANEIRAS DE MONTAR EQUIPES COLABORATIVAS
O porte e a complexidade de equipes grandes pode dificultar a realização do trabalho. A adoção de algumas táticas ajuda a companhia a garantir uma colaboração sólida e eficaz — ainda que os funcionários estejam espalhados pelo globo.

CASO HBR/ MARKETING

O XADREZ É NOSSO!
Uma grife fictícia decide fechar a última fábrica no Reino Unido e transferir a produção para a China. A decisão causa comoção, pois está em risco o caráter “britânico” da marca. A dúvida, para o presidente da empresa, é saber o que constitui o valor intangível do produto no mundo globalizado.

GESTÃO PESSOAL
PREPARO COGNITIVO
Chegar aos 60 anos de idade com a mente aguçada dos 25 exige certa ginástica mental. O artigo mostra como fortalecer as redes neurais do cérebro e sua capacidade cognitiva.

Share with your friends









Submit