Biblioteca visual

Uma coletânea de infográficos e tabelas de artigos da HBR, criados para a dinâmica dos negócios atuais. Essa seleção de recursos visuais auxilia a delinear as correlações mais essenciais, focar nos pontos importantes e destacar passos fundamentais para mudanças efetivas.

Esta página é exclusiva para assinantes da Harvard Business Review Brasil.

Abordagem sistêmica para criar valor ao paciente (gráfico)

Biblioteca visual Artigo digital
Claudia Regina Laselva Miguel Cendoroglo Neto, J. Claúdio Terra, Sidney Klajner e Claudio Luiz Lottenberg
Durante muito tempo as instituições de saúde acreditaram que qualidade e sustentabilidade eram lados opostos de uma mesma moeda e, portanto, deveriam optar por um deles. Acreditava-se que ter qualidade exigia muito investimento, custos elevados e retorno improvável. Atualmente cresce a percepção de que somente […]

Abordagem sistêmica para criar valor ao paciente (gráfico)

Biblioteca visual Artigo digital
Claudia Regina Laselva Miguel Cendoroglo Neto, J. Claúdio Terra, Sidney Klajner e Claudio Luiz Lottenberg
Durante muito tempo as instituições de saúde acreditaram que qualidade e sustentabilidade eram lados opostos de uma mesma moeda e, portanto, deveriam optar por um deles. Acreditava-se que ter qualidade exigia muito investimento, custos elevados e retorno improvável. Atualmente cresce a percepção de que somente […]

Abordagem sistêmica para criar valor ao paciente (gráfico)

Biblioteca visual Artigo digital
Claudia Regina Laselva Miguel Cendoroglo Neto, J. Claúdio Terra, Sidney Klajner e Claudio Luiz Lottenberg
Durante muito tempo as instituições de saúde acreditaram que qualidade e sustentabilidade eram lados opostos de uma mesma moeda e, portanto, deveriam optar por um deles. Acreditava-se que ter qualidade exigia muito investimento, custos elevados e retorno improvável. Atualmente cresce a percepção de que somente […]

Abordagem sistêmica para criar valor ao paciente (gráfico)

Biblioteca visual Artigo digital
Claudia Regina Laselva Miguel Cendoroglo Neto, J. Claúdio Terra, Sidney Klajner e Claudio Luiz Lottenberg
Durante muito tempo as instituições de saúde acreditaram que qualidade e sustentabilidade eram lados opostos de uma mesma moeda e, portanto, deveriam optar por um deles. Acreditava-se que ter qualidade exigia muito investimento, custos elevados e retorno improvável. Atualmente cresce a percepção de que somente […]

Abordagem sistêmica para criar valor ao paciente (gráfico)

Biblioteca visual Artigo digital
Claudia Regina Laselva Miguel Cendoroglo Neto, J. Claúdio Terra, Sidney Klajner e Claudio Luiz Lottenberg
As instituições de saúde acreditavam que ter qualidade exigia muito investimento, custos elevados e retorno improvável. Atualmente cresce a percepção de que somente por meio da qualidade as instituições atingirão a sustentabilidade financeira e a perenidade. A maneira para conciliar estas forças aparentemente opostas é a […]

Peculiaridade que ajuda as empresas a crescer no exterior

Biblioteca visual Artigo digital
HBR Staff
Para entender as qualidades necessárias para se tornar global, pesquisadores criaram uma ferramenta com 28 perguntas diagnósticas que testaram em mais de 300 executivos com vasta experiência internacional. Eles dividiram as organizações entrevistadas em “vencedoras” (com expansões que alcançaram vendas, lucros e metas de market-share) […]

Além do culto à holocracia (gráfico)

Biblioteca visual Artigo digital
Ethan Bernstein, John Bunch, Niko Canner e Michael Lee
Embora as novas formas de auto-organização, como a holocracia, possam ajudar as organizações a se tornarem mais ágeis e flexíveis, a maioria das empresas não deve adotar seus princípios no atacado. Uma abordagem parcial faz mais sentido: auto-gestão nas áreas que necessitam muito de adaptabilidade […]

Além do culto à holocracia (gráfico)

Biblioteca visual Artigo digital
Ethan Bernstein, John Bunch, Niko Canner e Michael Lee
Embora as novas formas de auto-organização, como a holocracia, possam ajudar as organizações a se tornarem mais ágeis e flexíveis, a maioria das empresas não deve adotar seus princípios no atacado. Uma abordagem parcial faz mais sentido: auto-gestão nas áreas que necessitam muito de adaptabilidade […]

replica rolex