Clientes

Cliente ao centro além do discurso corporativo

Clientes Artigo digital
Gustavo Fragoso
Durante décadas, missão, visão e valores foram estampados em um bonito quadro pendurada na recepção das empresas – construídos, muitas vezes, sem o envolvimento da alta cúpula diretiva. Nos últimos anos, porém, a entrada de novas opções no mercado acirrou a concorrência e ajudou a […]

Por que pedir doações no caixa pode dar errado

Clientes Artigo revista
HBR
NA TEORIA Efua Obeng descreve a si mesma como uma altruísta que faz doações frequentes a instituições de caridade. Porém, há alguns anos ela começou a notar que, quando estava prestes a efetuar o pagamento numa loja, alguém se aproximava e lhe pedia doação. “Eu […]

“Com o tempo, o mercado passará a exigir estas informações”

Clientes Artigo revista
Jack Brennan
Uma conversa com o presidente emérito da Vanguard, Jack Brennan. VANGUARD, empresa de fundos mútuos conhecida por seus fundos de índices de baixo custo, aparece com frequência em listas de empresas com os clientes mais fiéis — e isso não é por acaso. Durante seu […]

Use mídias sociais para se conectar com seus clientes mais fiéis

Clientes Artigo digital
Michael A. Stanko, Blanca Isabel Hernández Ortega, Francisco-Jose Molina-Castillo, Rishika Rishika e José Franco
Cada vez mais as empresas possuem programas de fidelidade – e por uma boa razão. Um recente relatório do setor revelou que os membros de programas de fidelidade não apenas gastam mais e permanecem clientes por mais tempo, como também estão mais propensos a falar bem da […]

Como entender o esquivo consumidor verde

Clientes Artigo revista
Katherine White, David J. Hardisty e Rishad Habib
Ele quer produtos sustentáveis, mas não costuma comprá-los. Saiba como mudar isso. Aparentemente, nunca houve melhor momento para lançar produtos e serviços sustentáveis. Os consumidores, especialmente os millennials, dizem cada vez mais que querem marcas com propósito que abracem a sustentabilidade. De fato, notícias recentes […]

O problema com o Net Promoter Score

Clientes Artigo digital
Christina Stahlkopf
Desde que foi apresentado na Harvard Business Review há 16 anos, o Net Promoter Score, ou NPS (uma medida da satisfação dos clientes), tornou-se um indicador de negócios fundamental. Uma única pergunta – em uma escala de 0 a 10, qual a probabilidade de você […]

Nova maneira de aumentar a satisfação do cliente

Clientes Artigo revista
HBR
Avalie a linguagem dos emails e compartilhe as melhores interações. Quando querem se aprimorar, os atletas geralmente passam horas analisando em vídeo o seu desempenho. No ambiente de trabalho corporativo é difícil conseguir feedback tão distinto. No entanto, nos últimos anos muitos pesquisadores aprenderam a […]

Seis maneiras de construir uma cultura centrada no cliente

Clientes Artigo digital
Denise Lee Yohn
As empresas tentam há 20 anos adotar uma cultura centrada no cliente. Contudo, a CMO Council, associação de líderes de marketing, relata que apenas 14% delas dizem ter como marca registrada o foco no cliente e que apenas 11% acreditam que seus consumidores concordariam com […]
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