Honestidade é realmente a melhor política
Clientes
Artigo revista
HBR
A sabedoria popular e as práticas comuns sugerem que, muitas vezes, é inteligente salientar as vantagens de uma oferta e maquiar quaisquer eventuais desvantagens; porém, uma nova pesquisa lança dúvida sobre tal estratégia. Os estudiosos realizaram um experimento de campo envolvendo 389.611 consumidores que estavam […]
Cliente ao centro além do discurso corporativo
Clientes
Artigo digital
Gustavo Fragoso
Durante décadas, missão, visão e valores foram estampados em um bonito quadro pendurada na recepção das empresas – construídos, muitas vezes, sem o envolvimento da alta cúpula diretiva. Nos últimos anos, porém, a entrada de novas opções no mercado acirrou a concorrência e ajudou a […]
Identifique a proposta de valor da sua empresa com este conceito matemático
Clientes
Artigo digital
Graham Kenny
Um restaurante grego, que chamarei de “Atenas”, vem lutando para sobreviver. Esse negócio de família já existe há muitos anos com o mesmo cardápio, preços médios, a mesma decoração e localização. George, o proprietário e gerente, esgotou todas as ideias que tinha para aumentar o […]
Por que pedir doações no caixa pode dar errado
Clientes
Artigo revista
HBR
NA TEORIA Efua Obeng descreve a si mesma como uma altruísta que faz doações frequentes a instituições de caridade. Porém, há alguns anos ela começou a notar que, quando estava prestes a efetuar o pagamento numa loja, alguém se aproximava e lhe pedia doação. “Eu […]
“Com o tempo, o mercado passará a exigir estas informações”
Clientes
Artigo revista
Jack Brennan
Uma conversa com o presidente emérito da Vanguard, Jack Brennan. VANGUARD, empresa de fundos mútuos conhecida por seus fundos de índices de baixo custo, aparece com frequência em listas de empresas com os clientes mais fiéis — e isso não é por acaso. Durante seu […]
Use mídias sociais para se conectar com seus clientes mais fiéis
Clientes
Artigo digital
Michael A. Stanko, Blanca Isabel Hernández Ortega, Francisco-Jose Molina-Castillo, Rishika Rishika e José Franco
Cada vez mais as empresas possuem programas de fidelidade – e por uma boa razão. Um recente relatório do setor revelou que os membros de programas de fidelidade não apenas gastam mais e permanecem clientes por mais tempo, como também estão mais propensos a falar bem da […]
Como entender o esquivo consumidor verde
Clientes
Artigo revista
Katherine White, David J. Hardisty e Rishad Habib
Ele quer produtos sustentáveis, mas não costuma comprá-los. Saiba como mudar isso. Aparentemente, nunca houve melhor momento para lançar produtos e serviços sustentáveis. Os consumidores, especialmente os millennials, dizem cada vez mais que querem marcas com propósito que abracem a sustentabilidade. De fato, notícias recentes […]
O problema com o Net Promoter Score
Clientes
Artigo digital
Christina Stahlkopf
Desde que foi apresentado na Harvard Business Review há 16 anos, o Net Promoter Score, ou NPS (uma medida da satisfação dos clientes), tornou-se um indicador de negócios fundamental. Uma única pergunta – em uma escala de 0 a 10, qual a probabilidade de você […]
Quando os clientes querem identificar o ser humano por trás do produto
Clientes
Artigo digital
Adam Waytz
Para onde quer que olhemos hoje em dia, temos a impressão de que o comércio moderno foi projetado para afastar os seres humanos. Os smartphones mantêm nossa atenção presa em um reino virtual, o comércio on-line nos permite pesquisar e comprar sem sair de casa, […]
Nova maneira de aumentar a satisfação do cliente
Clientes
Artigo revista
HBR
Avalie a linguagem dos emails e compartilhe as melhores interações. Quando querem se aprimorar, os atletas geralmente passam horas analisando em vídeo o seu desempenho. No ambiente de trabalho corporativo é difícil conseguir feedback tão distinto. No entanto, nos últimos anos muitos pesquisadores aprenderam a […]