O papel da equipe na reinvenção de um hotel independente
Como eu fiz
Artigo revista
Henry Maksoud Neto, CEO do Maksoud Plaza
Como transformamos a empresa em um ecossistema de serviços. Qual é o seu negócio? Esta é uma pergunta que pode soar muito simples, banal até. Ora, o seu negócio pode ser uma indústria de componentes automotivos. Pode ser um pequeno varejo de roupas. Uma startup […]
CEO do grupo Match fala sobre inovação em uma indústria que muda rapidamente
Como eu fiz
Artigo revista
Mandy Ginsberg
A transformação ocorrida no grupo Match desde que passei a trabalhar para a empresa, há 12 anos, é impressionante. Naquele tempo, sites de relacionamento só podiam ser acessados de um desktop ou de um laptop. Com frequência, os sites exigiam taxas mensais e muita paciência dos […]
CEO da SurveyMonkey fala sobre criação de uma cultura de curiosidade
Como eu fiz
Artigo revista
Zander Lurie
Em maio de 2015 viajei para o México para passar um fim de semana prolongado com um grupo de amigos e comemorar o aniversário de um deles. Passamos a tarde de sexta-feira na beira da piscina jogando um jogo de tabuleiro. Dave Goldberg, um de meus melhores […]
Presidente da Cobra conta como transformou a cerveja indiana em marca global
Como eu fiz
Artigo revista
Karan Bilimoria
Quando era criança em Hyderabad, na Índia, professores me diziam que eu não era criativo. Não sabia desenhar ou tocar piano, por isso me aconselharam a concentrar-me nos estudos, e foi o que fiz. Graduei-me em administração por uma universidade na Índia e me mudei […]
Como o presidente da DASA resgatou o espírito de liderança da maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina
Como eu fiz
Artigo revista
Pedro de Godoy Bueno
Sempre pensei muito sobre as questões de propósito. Aprendi desde cedo que o trabalho, além de enobrecer, cria uma oportunidade única de contribuir para melhorar a vida das pessoas. Sou filho de um grande visionário da saúde no Brasil, Edson de Godoy Bueno, que fundou […]
CEO da United Way conta como transformou um modelo de negócio centenário
Como eu fiz
Artigo revista
Brian Gallagher
Como líder de uma instituição sem fins lucrativos, pedir dinheiro é uma parte importante de meu trabalho — e adoro fazer isso. Pedir não é tão difícil quanto você possa imaginar. Os líderes mais eficazes que já vi, em qualquer cenário — negócios, governos, instituições sem […]
CEO da Levi Strauss explica como recuperar o crescimento de uma marca líder e icônica
Como eu fiz
Artigo revista
Chip Bergh
Sou especialista em marcas. Trabalhei 28 anos na Procter & Gamble como gestor de marcas. Liderei a integração quando a P&G adquiriu a Gillette no valor de US$ 57 bilhões e depois chefiei essa divisão — uma das mais lucrativas da P&G — durante seis […]
Presidente do AEI fala sobre como medir o impacto das ideias
Como eu fiz
Artigo revista
Arthur C. Brooks
No verão de 2008, eu trabalhava feliz como professor da Syracuse University quando recebi um telefonema inesperado. Havia um ano o American Enterprise Institute (AIE) — um dos mais antigos e mais conhecidos think tanks do país, onde eu trabalhava em meio período — procurava por […]
O presidente da Ryohin Keikaku fala sobre o projeto de expansão global da Muji
Como eu fiz
Artigo revista
Masaaki Kanai
Quando executivos da Seiyu, uma subsidiária da empresa varejista Saison Group, lançaram a Mujirushi Ryohin (Muji) como uma linha exclusiva de utilidades domésticas, alimentos e vestuário, em 1980, a ideia era produzir e vender produtos lindos e baratos — sem decoração ou design excessivo — […]
O CEO da Kronos fala sobre a implementação da política de férias ilimitadas
Como eu fiz
Artigo revista
Aron Ain
Quando fui trabalhar na Kronos como um de seus primeiros empregados, logo após sair da faculdade, em 1979, a empresa dava a seus funcionários duas semanas de férias remuneradas. A cada ano completado, o funcionário ganhava um dia a mais, até determinado patamar. Esta é […]