Comunicação

Uma boa liderança envolve explicar o “porquê”

Comunicação Artigo digital
Nancy Duarte
Em tempos de crise, comunicar-se de forma clara é mais importante e mais difícil do que em circunstâncias supostamente normais. Funcionários e clientes estão ávidos por informação. Desta forma, ficamos tentados a fazer apresentações e nos comunicar com urgência, em vez de planejarmos as comunicações […]

Como destacar sua presença em uma reunião virtual

Comunicação Artigo digital
Joel Schwartzberg
Ainda antes do início da crise da COVID-19, 5,3% dos norte-americanos – mais de 8,2 milhões de pessoas – trabalhavam em casa, de acordo com um relatório de 2018 do Censo dos EUA. Com a epidemia obrigando cada vez mais os funcionários dos escritórios a […]

Como os gestores podem oferecer apoio aos funcionários remotos

Comunicação Artigo digital
Sabina Nawaz
Nessa transição em escala mundial dos corredores corporativos ao home office, algo ficou para trás: o importante contato com os gestores. Abrimos mão das respostas instantâneas que aceleram o progresso, dos fluxos de informações a que os gestores têm acesso quase exclusivo antes do restante […]

Três maneiras de escrever com mais clareza

Comunicação Artigo digital
Jane Rosenzweig
Escrever é difícil. E fica mais difícil ainda sob a pressão do prazo. Se você for igual a muitos dos escritores com quem trabalho, deve estar desperdiçando preciosos minutos do seu prazo editando sentenças de menor importância – trocando uma palavra aqui, cortando outra ali, […]

Negociantes simpáticos ficam para trás

Comunicação Artigo revista
HBR
Ao entrar em uma situação de negociação, as pessoas devem tomar uma decisão fundamental: agir de maneira simpática ou dura, desde que todas as demais situações estejam inalteradas. O conjunto de estudos existente pouco ajuda, oferecendo sugestões conflitantes e deixando de isolar estilos de comunicação […]

Quando tomar e quando não tomar iniciativa no trabalho

Comunicação Artigo digital
Sharon K. Parker e Ying (Lena) Wang
Funcionários proativos estão em alta demanda e é fácil entender o porquê. Quando se trata de criar mudanças positivas, esses funcionários não precisam ser instruídos a tomar a iniciativa. Pesquisas apontam que, quando comparados com suas contrapartes mais passivas, as pessoas proativas têm melhores desempenhos, […]

Como líderes podem receber o feedback que ninguém quer dar

Comunicação Artigo digital
Joseph Grenny e Brittney Maxfield
Tad sabia que estava perdendo a audição. O que ele não tinha ideia era que todas as pessoas ao seu redor também sabiam. Leia também: Seu estilo de liderança assusta seus colaboradores? Líderes precisam de uma visão 360° sobre os riscos a que estão expostos […]

Por que precisamos repensar a “marca empregadora”

Comunicação Artigo digital
Ken Banta e Michael Watras
Hoje, uma marca empregadora forte é vista como uma forma decisiva de atrair, mobilizar e reter as melhores pessoas. No momento atual, em que os maiores talentos gozam de grande mobilidade, esses objetivos certamente parecem louváveis. Mas o caminho para alcançá-los seria construir, separadamente, uma marca […]

Pesquisa confirma: ao receber más notícias, atiramos no mensageiro

Comunicação Artigo digital
Leslie K. John, Hayley Blunden e Heidi Liu
Todo trabalho envolve, em algum momento, a necessidade de dar uma notícia ruim – seja uma revelação trivial, como a de um recrutador que informa um funcionário em potencial de que não há espaço para negociar o salário, ou algo substancial, como quando um gestor […]

Crie e cultive o hábito de tomar notas

Comunicação Artigo digital
Sabina Nawaz
A interação dos participantes de uma reunião pode fazer com que esta seja ótima ou péssima. Quantas vezes você já esteve um uma reunião em que as pessoas se interrompem constantemente, dão novas ideias ou ficam repetindo as mesmas ideias várias vezes até que sejam […]
1 2 3 27

replica rolex