Quebrando o silêncio
Comunicação
Artigo revista
Chai R. Feldblum e Victoria A. Lipnic
Na Equal Employment Opportunity Commission (EEOC, ou Comissão para Oportunidades Iguais de Emprego, em tradução livre), é nossa responsabilidade garantir que os locais de trabalho sejam seguros para todos, sabendo que o assédio sexual é um problema generalizado. Ele está em todos os setores, em […]
A inteligência emocional possui 12 elementos. Em quais você precisa melhorar?
Comunicação
Artigo digital
Daniel Goleman e Richard E. Boyatzis
Esther é uma gerente benquista de uma pequena equipe. Gentil e respeitosa, ela é sensível às necessidades dos outros, uma solucionadora de problemas, e alguém que tende a ver contratempos como oportunidades; está sempre comprometida e é uma fonte de tranquilidade para seus colegas. Seu […]
Como dar feedback que seja realmente útil
Comunicação
Artigo digital
Jennifer Porter
Na última década, realizei milhares de entrevistas de feedback 360 graus com colegas de líderes que fazem coaching comigo. Meu objetivo nessas sessões é conhecer melhor os pontos fortes e fracos dos meus clientes, mas, na maioria das vezes, o feedback não é particularmente útil. […]
Um pedido feito cara a cara é 34 vezes mais efetivo que por e-mail
Comunicação
Artigo digital
Vanessa K. Bohns
Imagine que você precise conseguir pessoas para fazerem doações para uma causa na qual você acredita. O que você faria para conseguir o maior número de doadores possível? Você pode mandar um e-mail para 200 dos seus amigos, familiares ou conhecidos. Ou você pode pedir […]
Como dizer a seu chefe que você está sobrecarregado
Comunicação
Artigo digital
Rebecca Knight
Hoje em dia, parece que a maioria das pessoas tem muitas coisas para resolver. Todos reclamam de se sentirem sobrecarregados. Então, como explicar a seu chefe que você simplesmente tem trabalho demais para fazer? Ninguém quer parecer preguiçoso, desleixado ou individualista. Como você pode proteger […]
Escreva e-mails que serão lidos
Comunicação
Artigo digital
Bryan A. Garner
Os seus clientes e colegas não têm tempo para interagir completamente com cada e-mail que recebem. Alguns deles recebem centenas de mensagens novas por dia. Por esta razão, começam por aquelas que podem ser resolvidas rapidamente. É possível que elas nunca consigam, de fato, responder […]
Sua equipe não pode ler a sua mente
Comunicação
Artigo digital
Anna Ranieri
Quando você mora ou trabalha com alguém por um tempo, é cômodo assumir que eles podem ler sua mente e que você pode ler a deles. Quer seja um cônjuge ou um colega de longa data, talvez você pressuponha que sabe o que eles pensam […]
Como driblar a fofoca de escritório
Comunicação
Artigo digital
Victor Lipman
“Você soube o que Beagle disse a Doberman ontem? Schnauzer me contou que Beagle disse a Doberman que ele ia convidar a Spaniel para sair, aquela graça que acaba de ser contratada para o Desenvolvimento de Produto.” Fofoca no trabalho é tão comum quanto capim […]
Pare de focar a gratidão em você mesmo
Comunicação
Artigo digital
Heidi Grant Halvorson
Lê-se muito atualmente sobre pesquisas que mostram que praticar a gratidão – ser grato, deliberadamente, pelas coisas boas da sua vida – trás todos os tipos de benefícios para a felicidade e o bem-estar. Esses artigos geralmente terminam com uma convocação para se começar um diário de […]
Algumas empresas estão banindo o e-mail e produzindo mais
Comunicação
Artigo digital
David Burkus
Temos uma relação de amor e ódio com e-mails. Por um lado, enviamos mais de 108 bilhões de mensagens de e-mail todos os dias. Por outro, a maioria das pessoas detesta se deparar com uma caixa de entrada cheia. O e-mail ocupa, em média, 23% […]