Gestão pessoal

Como aumentar sua versatilidade

HBR
4 de junho de 2020

Versatilidade é uma característica essencial da liderança. Os gerentes devem ter a capacidade de ler e responder às mudanças com um amplo repertório de habilidades e comportamentos. Então, como você pode realmente construir essa capacidade? Comece solicitando feedback de colegas de confiança. Faça uma pergunta simples como: “O que devo começar a fazer, parar de fazer ou continuar fazendo para ser um companheiro de equipe mais eficaz?” Você também pode adotar uma abordagem mais sistemática e concluir uma avaliação da personalidade para avaliar seus pontos fortes e fracos. Acompanhe perguntando aos colegas se eles concordam com os resultados. Finalmente, aprenda alguns novos hábitos de pessoas que você respeita. Marque uma reunião com um colega com forças diferentes da sua. Seu objetivo é aprender a ver as coisas da perspectiva deles, então venha com a mente aberta. Você pode até perguntar o que eles estão lendo, como aprendem ou qual é a rotina do dia-a-dia. Tente adotar alguns elementos de sua abordagem – isso pode torná-lo um trabalhador mais flexível e um líder versátil.

Essa dica foi adaptada de “The Best Leaders Are Versatile Ones,” de Robert B. (Rob) Kaiser

Compartilhe nas redes sociais!

replica rolex