Mentoring

Conecte-se com um mentor em potencial

HBR
19 de março de 2021

Um bom mentor pode causar um grande impacto em sua carreira. Mas encontrar um nem sempre é fácil. Veja como iniciar um relacionamento forte com um mentor em potencial:

Comece com uma simples pergunta: uma pausa virtual rápida de 15 a 30 minutos para o café. A melhor maneira de entrar em contato é enviando um breve e-mail. Compartilhe uma ou duas coisas que você admira sobre o trabalho deles e, em seguida, conte um pouco sobre você, por que está entrando em contato e o que gostaria de aprender com eles.
Quando você se encontrar, reserve um tempo para realmente se conectar. Pergunte o que eles gostam de fazer nos fins de semana, quais livros gostam de ler ou em quais hobbies estão interessados. Esse tipo de conversa casual dá a vocês dois a chance de ver se vocês têm algo em comum e se vocês apreciem a companhia uns dos outros. No meio da primeira reunião, é apropriado trazer à tona as questões de carreira que você tem para eles e falar sobre as áreas nas quais gostaria de crescer. Ao encerrar a chamada, resuma os conselhos que eles deram para mostrar que você valoriza a opinião deles.
Após a reunião, envie um e-mail de agradecimento na mesma semana. Em sua mensagem, compartilhe algumas coisas importantes que você aprendeu durante a conversa e diga a eles que você gostaria de acompanhar em algumas semanas.

Essa dica é adaptada de “What’s the Right Way to Find a Mentor?,” por Janet T. Phan

Compartilhe nas redes sociais!

replica rolex