Gestão pessoal

Entediado no trabalho? Faça a si mesmo essas perguntas

HBR
4 de março de 2021

Todos nós chegamos àquele ponto às vezes em que nosso trabalho parece … enfadonho. Mas isso não significa necessariamente que é hora de parar. Em vez disso, você pode tentar a “criação de empregos” ou personalizar sua função de acordo com seus pontos fortes e interesses. Isso pode ajudá-lo a se sentir mais fortalecido ou tornar seu trabalho mais relevante. Para começar, pergunte a si mesmo três perguntas básicas:

– Como posso trazer mais dos meus pontos fortes para o meu trabalho? Converse com seu gerente sobre novas tarefas ou projetos que você pode assumir e que lhe permitirão aplicar seus dons e habilidades únicas.

– Estou me cercando das pessoas certas? Você pode não conseguir escolher seus colegas, mas pode decidir com quem deseja passar o tempo. Concentre-se em quem o inspira.

– Que história conto a mim mesmo sobre por que faço meu trabalho? “Porque eu preciso”, é uma resposta. Mas outra poderia ser: “Eu crio um relatório de contabilidade semanal que permite que os líderes tomem melhores decisões para ajudar nossa empresa a atingir seus objetivos”. Se você puder se aprofundar para entender melhor o propósito por trás de suas responsabilidades, ficará mais motivado para cumpri-las – e estará mais bem equipado para reconhecer novas oportunidades a serem perseguidas.

Essa dica é adaptada de “Turn Your Boring Job into a Job You’ll Love,” de Dan Cable

Compartilhe nas redes sociais!

replica rolex