Apresentações

Faça uma ótima apresentação engajando seu público

HBR
18 de março de 2021

Fazer ótimas apresentações é uma arte. E embora seu conteúdo seja importante, não será memorável se sua entrega falhar. Aqui estão três princípios fundamentais para envolver seu público e garantir que ele tenha uma ótima experiência.

– Equilíbrio. Ande na corda bamba entre a estrutura e a improvisação. Prepare-se com antecedência, pensando sobre o que seu público precisa saber e organize seu conteúdo em seções por tópico. Mas deixe espaço para responder às necessidades deles durante a apresentação, mesmo que isso signifique sair do roteiro por um tempo.

– Generosidade. Seu objetivo deve ser oferecer ao seu público algo novo e valioso. Deixe este princípio guiar o conteúdo que você escolher apresentar. As pessoas devem sair de sua apresentação com uma ideia, informação ou inspiração que não tinham antes.

– Humanidade. Ensaie para se familiarizar com seu conteúdo, mas não o memorize. Ser muito polido pode ser contraproducente – seu público quer se conectar com um ser humano real. Se você ficar em branco por um momento, não se desculpe ou aja confuso. Basta fazer uma pausa, respirar, organizar seus pensamentos e continuar.

Essa dica é adaptada de “Do You Have What It Takes to Give a Great Presentation?,” por Michael Foley

Compartilhe nas redes sociais!

replica rolex