Gestão de equipes

O segredo para revelar as melhores ideias da sua equipe

HBR
4 de fevereiro de 2021

Ao contrário da crença popular, a criatividade não cai do céu durante um longo brainstorm. Nossas primeiras ideias tendem a ser as mais óbvias, e é apenas cavando mais profundamente que novas ideias surgem. Portanto, reserve mais tempo para processos criativos do que você acha que pode ser necessário – quer isso signifique estender uma reunião ou colocar um acompanhamento no calendário. Além disso, peça à sua equipe para gerar duas ou até três vezes mais ideias do que você acha que precisa. Definir cotas agressivas pode ajudar as pessoas a superar essas ideias óbvias de estágio inicial. E, finalmente, avalie seus resultados. Por exemplo, na próxima vez que você realizar um workshop, controle quando as melhores ideias foram realmente geradas. Foi pela equipe que fez o brainstorm durante uma hora ou pela equipe que levou três horas? O aumento da cota de ideias de sua equipe resultou em propostas mais criativas? Testar essas diferentes variáveis ​​pode ajudá-lo a calibrar seu processo e aproveitar o potencial criativo de sua equipe.

Essa dica é adaptada de “Your Best Ideas Are Often Your Last Ideas,” por Loran Nordgren e Brian Lucas

Compartilhe nas redes sociais!

replica rolex