Gestão de pessoas

Para aumentar o moral, lidere com gratidão

HBR
2 de janeiro de 2021

Quando as pessoas estão estressadas, é mais provável que tratem mal aqueles ao seu redor. Nossa pesquisa mostra que criar uma cultura de gratidão em sua equipe não só pode animar as pessoas e elevar o moral, mas também pode prevenir maus-tratos no local de trabalho. Portanto, seja um modelo. Por exemplo, reserve um tempo para dar a cada funcionário um agradecimento sincero e personalizado por seu esforço neste ano. Ou crie tempo e espaço (físico ou virtual) para gratidão. Alguns funcionários podem se sentir desconfortáveis ​​em expressar apreciação verbalmente, então você pode iniciar uma corrente de apreciação ou um canal no Slack dedicado para que os funcionários se reconheçam. Como alternativa, você pode começar as reuniões com “check-ins” de gratidão, durante os quais os membros da equipe podem expressar uma coisa pela qual são gratos. Ou considere a criação de oportunidades onde clientes, pacientes ou outros beneficiários possam explicar como são impactados positivamente pelo trabalho de seus funcionários. Não há melhor momento para introduzir essas práticas do que na temporada de férias, pois estamos todos refletindo sobre como tem sido um ano difícil. Então vá em frente e comece agora.

Essa dica é adaptada em “Building a Better Workplace Starts with Saying ‘Thanks,’,” por Lauren R. Locklear et al.

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