Conflito

Pare de dizer “Não é nada pessoal” no trabalho

HBR Staff
1 de junho de 2016

É algo que ouvimos toda hora no escritório: “Não leve para o pessoal” ou “Olha, não é nada pessoal, são só negócios.” As pessoas dizem isso durante sessões de feedback, reorganizações, negociações, e outras variadas interações profissionais. Mas é uma ideia absurda. Passamos a maioria de nosso tempo acordados trabalhando – na verdade, a maioria das nossas vidas – e devemos não levar uma ofensa para o lado pessoal? Precisamos retirar essa frase do nosso vocabulário. Em vez disso, diga algo como “Não sinta-se mal por causa disso” ou “Não pense nisso como um fracasso que irá afetar seu valor como pessoa ou profissional.” Não é só sobre nuances linguísticas ou psicológicas; isso pode trazer resultados reais nos seus negócios. Membros engajados trabalham melhor. E o que é o engajamento se não “levar as coisas para o pessoal”? Os melhores líderes são profundamente pessoais e envolvidos em tudo o que fazem e encorajam os outros a fazerem o mesmo.

Adaptado de “’Don’t Take It Personally’ Is Terrible Work Advice”, por Duncan Coombe.

Compartilhe nas redes sociais!

replica rolex