Gestão pessoal

Pare de pensar demais em grandes decisões

HBR
19 de fevereiro de 2021

A deliberação cuidadosa é uma qualidade de liderança essencial que pode ajudá-lo a tomar melhores decisões e produzir melhores resultados. No entanto, também pode evoluir para uma reflexão excessiva, o que pode ser paralisante. Aqui estão três maneiras de evitar uma espiral de pensamento que pode atrasá-lo:

Controle o seu perfeccionismo. O perfeccionismo é um dos maiores obstáculos para a rápida tomada de decisões, porque opera com base no pensamento “tudo ou nada”. Para conter essa tendência, pergunte a si mesmo: o que eu poderia fazer hoje para me aproximar de meu objetivo? Ou qual é a próxima etapa com base nas informações que tenho agora?

Preste atenção à sua intuição. Quando se trata de decisões difíceis, sua reação instintiva é muitas vezes um ponto de dados importante, especialmente quando o tempo é curto ou quando você não tem todas as informações de que precisa. A pesquisa mostra que aliar a intuição com o pensamento analítico o ajuda a tomar decisões melhores, mais rápidas e precisas e lhe dá mais confiança em suas escolhas do que confiar apenas no intelecto.

Construa restrições criativas. Determine uma data ou hora em que você fará uma escolha. Coloque-o em sua agenda, defina um lembrete em seu telefone ou até mesmo entre em contato com a pessoa que está esperando por sua decisão e informe quando ela pode esperar uma resposta sua.

Essa dica é adaptada de “How to Stop Overthinking Everything,” por Melody Wilding

Compartilhe nas redes sociais!

replica rolex