Reuniões

Reserve tempo para conversar em suas reuniões virtuais

HBR
26 de fevereiro de 2021

As reuniões virtuais apresentam uma série de desafios para os gerentes. A perda de conversa fiada quando você entra ou sai de uma sala pode não estar no topo da lista, mas essas conversas não estruturadas ajudam a promover laços fortes entre os membros da equipe, e sua ausência pode ser corrosiva. Aqui estão três maneiras fáceis de trazer brincadeiras amigáveis ​​para suas reuniões virtuais:

  • Faça da conversa fiada um item da agenda, não uma reflexão tardia. Você pode deixar um tempo não estruturado no final de uma reunião para um bate-papo casual ou até mesmo dedicar uma reunião inteira apenas para colocar em dia.
  • Comece as reuniões de equipe com um check-in individual ou quebra-gelo. Isso pode ser tão simples como pedir a cada pessoa que reserve um minuto para compartilhar o que está acontecendo em suas vidas, tanto profissionalmente quanto pessoalmente.
  • Apresente itens da agenda que dependem de opiniões. Faça uma pergunta inovadora que não tenha uma resposta certa ou errada, como “Quando veremos o próximo show ou evento esportivo com mais de 10.000 participantes?”

Essa dica é adaptada de “Make Time for Small Talk in Your Virtual Meetings,” por Bob Frisch e Cary Greene

Compartilhe nas redes sociais!

replica rolex