Estratégia

Megatendências em um mundo pós-pandemia

Estratégia Artigo revista
Miguel Duarte
Compreenda as oportunidades e molde sua estratégia Em 2012, a equipe de consultoria estratégica da EY liderou um exercício de cenarização com executivos seniores de vários setores — bancos, infraestrutura, internet, mídia, mobilidade, agronegócio, entre outros: um think tank setorial — relevantes para o PIB […]

Adapte sua empresa à nova realidade

Estratégia Artigo revista
Michael G. Jacobides e Martin Reeves
Comece entendendo as mudanças de hábito Vai levar algum tempo para entendermos todo o impacto da pandemia da covid-19. Mas a história desses impactos nos ensina duas coisas: primeiro, mesmo em graves crises e recessões econômicas, algumas empresas conseguem obter vantagem competitiva. Entre as de […]

Joint ventures e parcerias na recessão

Estratégia Artigo revista
James Bamford, Gerard Baynham e David Ernst
Como pensar em suas colaborações atuais — e em novas que deve buscar As empresas precisarão de todas as ferramentas disponíveis para sobreviver à recessão e acelerar seus negócios à medida que a economia se recupera. Elas terão de reestruturar suas operações, realocar recursos e, […]

O fim da estratégia estática e da execução descoordenada

Estratégia Artigo digital
Carlos Caixeta
Para muitas empresas, a pandemia do coronavírus expôs brutalmente algumas duras realidades sobre a empresa e seus negócios: cadeias de suprimentos frágeis, relacionamentos fracos com clientes, contratos de trabalho inadequados, balanços mal feitos, precariedade das análises de resultados, ausência de metas de desempenho, equipes despreparadas, […]

O poder de definir o que sua empresa não é

Estratégia Artigo digital
Madeleine Rauch e Sarah Stanske
Tanto investidores quanto funcionários querem saber o que uma empresa representa e de que forma ganha dinheiro. Afirmações de objetivos, como “Somos a número um – inspiramos as pessoas em movimento”, da BMW, dão aos funcionários um senso de direção, da mesma forma que a […]

Você subestima seus clientes?

Estratégia Artigo revista
Rob Markey
É hora de começar a medir e gerenciar seu valor. O verdadeiro objetivo de toda empresa, disse Peter Drucker, é conquistar e manter clientes. A maioria dos gestores entende isso, mas poucos agem de acordo. Sob a pressão incessante dos lucros, geralmente se sentem encurralados, […]

Dados nem sempre criam vantagem competitiva

Estratégia Artigo revista
Andrei Hagiu e Julian Wright
Muitos executivos e investidores assumem que é possível usar os dados do cliente para obter vantagem competitiva imbatível. Quanto mais clientes você tiver, mais dados poderá coletar, e esses dados, quando analisados ​​com ferramentas de aprendizado de máquina, permitem oferecer um produto melhor que atrai […]

5 regras básicas para execução de estratégias

Estratégia Artigo digital
Graham Kenny
Pesquisa após pesquisa, a execução de estratégias cuidadosamente desenvolvidas aparece como sendo um problema que parece fugir à solução por parte dos executivos. Eles admitem que não conseguem acertar. Uma coisa é desenvolver a estratégia na sala do conselho e outra muito diferente, é fazer […]

Um guia breve para desenvolver o pensamento crítico da sua equipe

Estratégia Artigo digital
Matt Plummer
Levando-se em conta que o pensamento crítico está classificado entre as habilidades mais procuradas pelos candidatos a emprego, você pensaria que as instituições educacionais preparariam bem os candidatos para serem pensadores excepcionais, e os empregadores seriam hábeis em desenvolver essas habilidades nos funcionários existentes em […]
1 2 3 53

replica rolex