Estratégia

Trate cada tarefa como Três Passos, e não como um

Estratégia Artigo digital
A maioria dos gestores se queixam de não ter tempo suficiente. Eles correm através de tarefas para que possam passar para a próxima coisa. Mas esse tipo de pressa cria mais caos do que evita. Em vez disso, a abordagem de todas as tarefas em […]

Gerindo investidores

Estratégia Artigo revista
Justin Fox
Durante sua década como CEO da IBM, Sam Palmisano não disse muito em público sobre o mercado financeiro e seu impacto na tomada de decisões. Ele não disse muito em público, ponto. Ele fez uma escolha consciente pela discrição, e só começou a romper com […]

Como ser mais esperto que investidores ativistas

Estratégia Artigo revista
Jay W. Lorsch, Bill George
Em julho de 2013, o investidor ativista Nelson Peltz ligou para a presidente do conselho de administração e CEO da PepsiCo, Indra Nooyi, para dizer que seu Trian Fund Management havia acumulado uma participação de mais de US$ 1,3 bilhão na empresa. Ele exigiu que […]

CEO da TJX revela como treinar compradores de primeira linha

Estratégia Artigo revista
Carol Meyrowitz
Moda corre nas veias da família. Meu pai era atacadista e minha mãe, artista. Meu pai era um excelente executivo inteligente e empático. Eu praticamente cresci na nossa loja, em Nova York, e logo aprendi sobre o negócio e percebi que trabalhar com pessoas era […]

Como usar o “freemium”

Estratégia Artigo revista
Vineet Kumar
Na última década, “freemium” — uma combinação de “free” e “premium” em inglês — tornou-se o modelo de negócio dominante entre startups na internet e desenvolvedores de aplicativos para smarphones. Os usuários recebem as funcionalidades básicas do modelo gratuitamente e podem acessar funções mais sofisticadas […]

Fazendo dos negócios algo pessoal

Estratégia Artigo revista
Robert Kegan, Matthew Miller, Lisa Lahey, Andy Fleming
Até um ponto que nós mesmos estamos apenas começando a avaliar, em sua maioria as pessoas no trabalho, mesmo em organizações de alto desempenho, desviam uma energia considerável todos os dias para uma segunda atividade que ninguém as contratou para fazer: preservar sua reputação, destacando […]

Resiliência num mundo mais quente

Estratégia Artigo revista
Andrew Winston
Clima extremo está afetando pessoas e empresas ao redor do planeta. No final de 2011, enchentes devastadoras atingiram a Tailândia, derrubando cadeias de abastecimento. Com fornecedores de autopeças cruciais fora de operação, a produção da Toyota, Honda e de outras montadoras foi reduzida em centenas […]

Holonomic thinking

Estratégia Artigo revista
Simon Robinson, Maria Moraes Robinson
Por que holonomic thinking? Um dos maiores pensadores sistêmicos, W. Edwards Deming, destacou que o management sofre de sete doenças fatais, dentre as quais uma das mais comuns se refere à necessidade de os executivos utilizarem dados numéricos e gráficos para gerir seus negócios, dando […]

Use os colegas para manter os projetos na linha

Estratégia Artigo digital
  Como um líder de projeto o seu trabalho é monitorar seu progresso. Mas você não precisa fazer isso sozinho. Use colegas para verificar se as tarefas estão sendo realizadas corretamente. Quando alguém completa uma atividade, peça a outro da equipe para olhar os resultados. […]

Um antropólogo entra num bar

Estratégia Artigo revista
Mikkel B. Rasmussen, Christian Madsbjerg
Em 2006, uma grande indústria europeia de cervejas, que chamaremos de BeerCo, enfrentava uma queda nas vendas em bares e restaurantes. Apesar de intensa pesquisa de mercado e de análise competitiva, não conseguimos entender por quê. Os clientes gostavam particularmente do produto, uma cerveja lager […]

replica rolex