Estratégia

Como viver com o risco

Estratégia Artigo revista
HBR
Não dá para se livrar de todos Após uma crise, órgãos reguladores e gestores obviamente procuram evitar uma recorrência. Em 2002, depois que Enron e WorldCom não resistiram a uma fraude contábil massiva, deputados americanos aprovaram a Lei Sarbanes-Oxley, que atribui a diretores e gestores […]

Elimine os gargalos da sua indústria

Estratégia Artigo revista
Barrett Ersek, Eileen Weisenbach Keller e John Mullins
Como executar grandes mudanças que transformarão seu negócio. Se você quer criar um negócio bem-sucedido, faça mais que conquistar clientes ou controlar custos — quebre regras e deixe de lado o que já aprendeu sobre como as coisas funcionam. Veja o caso do setor de […]

O empreendimento autoajustável

Estratégia Artigo revista
Amin Venjara, Martin Reeves, Ming Zeng
Não seria ótimo se um algoritmo pudesse dizer quando desenvolver um novo modelo de negócios ou entrar em outro mercado? Estaríamos mentindo se disséssemos que isso existe. Infelizmente, não. Também não imaginamos um momento do futuro próximo em que algoritmos (ou outras formas de inteligência […]

Você está ignorando tendências?

Estratégia Artigo revista
Luc Wathieu, Elie Ofek
O fenômeno do momento pode ter impacto surpreendente em sua estratégia de produtos.   Não é nenhuma novidade que produtos e serviços digitais estão exercendo papel cada vez mais central no cotidiano do consumidor, que a Grande Recessão deixou a população de certos países mais […]

Reinvente seu modelo de negócios

Estratégia Artigo revista
Mark W. Johnson, Henning Kagermann, Clayton M. Christensen
Para que a empresa siga prosperando é preciso saber quando seu modelo pede uma reforma radical. Em 2003, a Apple lançou o iPod e a loja do iTunes, revolucionando o entretenimento portátil, criando um novo mercado e transformando a empresa. Em apenas três anos, a […]

Decisões boas. Resultados ruins.

Estratégia Artigo revista
Dan Ariely
Se fechar os olhos e for praticar chutes com uma bola de futebol, uma pessoa não levará muito para conseguir prever onde a bola irá parar a cada tentativa. Já se acrescentarmos um “ruído aleatório” à situação — um cachorro que corre atrás da bola, […]

Quanto vale o conhecimento?

Estratégia Artigo revista
 RESUMO Implantar um modelo para medir e mostrar os efeitos da gestão do fluxo de ideias, informações e dados nos resultados estimula equipes a colaborar — e a empresa a recuperar mercado e a lucratividade. Esta foi a conclusão a que chegou o autor, depois […]

Tornando conversas difíceis menos assustadoras

Estratégia Artigo digital
Encontros sobre temas difíceis são inevitáveis. Mas se administrá-los corretamente, você pode manter seus relacionamentos intactos. Primeiramente, não trate as conversas como delicadas – isso fará com que você fique nervoso e preocupado. Ao invés disso, é importante vê-las de uma forma positiva, não nessa […]

Como lançar sua plataforma digital

Estratégia Artigo revista
Benjamin Edelman
Empresas de plataforma online enfrentam grandes desafios para entrar no mercado. As mais bem-sucedidas conectam dois ou mais usuários (compradores e vendedores em um ambiente virtual de compras, viajantes e operadores de hotéis em serviços de reserva). Em geral, um grande lançamento requer a conquista […]

replica rolex