Estratégia

Fortalecendo a cultura do uso de dados

Estratégia Artigo revista
Elton Eduardo Freitas, Daniel T. Gomes, André Barrence
O Brasil é destaque no cenário econômico mundial, tanto pelo tamanho de seu mercado como por seu potencial de crescimento. Membro dos Brics, apontado como um dos principais destinos para investimentos estrangeiros e sede dos maiores eventos esportivos mundiais, o país figura de forma constante […]

Como atender os consumidores mais pobres do Primeiro Mundo

Estratégia Artigo revista
Muhammad Yunus, Frédéric Dalsace, David Menascé, Bénédicte Faivre-Tavignot
Pobreza não é um problema restrito ao mercado emergente. Nos Estados Unidos, mais de 45 milhões de pessoas, ou 15% da população, são oficialmente pobres, de acordo com o Census Bureau. Além disso, esse percentual vem aumentando a cada ano, desde o começo do século […]

Colocando o planejamento estratégico em ação

Estratégia Artigo revista
Christina Carvalho
Implementar planos estratégicos é um problema em todas as partes do mundo. Várias ferramentas foram desenvolvidas para superar as dificuldades e tornar  mais eficiente a execução dos projetos corporativos. No Brasil, a Sonne Consultoria elaborou uma extensão da Matriz SWOT, uma das primeiras e mais […]

Por que a execução da estratégia falha — e o que fazer a respeito

Estratégia Artigo revista
Rebecca Homkes, Donald Sull, Charles Sull
Desde o trabalho seminal de Michael Porter nos anos 1980, temos uma definição clara e amplamente aceita sobre o que é estratégia — mas sabemos bem menos a respeito de como traduzir uma estratégia em resultados. Os livros e artigos sobre estratégia superam, e muito, […]

Controlando a dependência de intermediários

Estratégia Artigo revista
Benjamin Edelman
Em um mundo mais digital, é natural que negócios e clientes dependam cada vez mais de várias plataformas dominantes. Obviamente, plataformas não são um assunto novo. Por mais de três décadas linhas aéreas têm usado sistemas de reserva computadorizados para atender agentes de viagem e […]

O fim da venda de soluções

Estratégia Artigo revista
Nicholas Toman, Matthew Dixon, Brent Adamson
Hoje em dia, o aspecto mais difícil da venda de empresa a empresa, ou B2B, é que o cliente já não precisa de você como antes. Nas últimas décadas, o pessoal de vendas dominou a arte de descobrir o que o cliente precisava para poder […]

Antes de assumir novos projetos, priorize os antigos

Estratégia Artigo digital
O ano novo é uma boa época para testar novas iniciativas que podem ajudar no crescimento de sua empresa. Mas se você deseja que elas funcionem, você deve administrar o tempo envolvido. Não dê a sua equipe mais responsabilidades sem deixar algumas de lado. Se […]

Pense duas vezes antes de mudar de estratégia

Estratégia Artigo revista
Jill Avery, Elie Ofek
Augustín Rey, renomado executivo europeu e novo presidente da cadeia varejista Emilia com um século de existência, dirigia um SUV cheio de adolescentes na cidade espanhola de León para mostrar-lhes a revolução em primeira mão. Algumas horas antes ele tinha visitado seus grandes amigos Camilo […]

Pare de tentar encantar seus clientes

Estratégia Artigo revista
Nicholas Toman, Matthew Dixon, Karen Freeman
Para fidelizar de verdade o cliente, esqueça mimos e supérfluos. Basta resolver seu problema. A tese de que a empresa deve “encantar” o cliente está tão enraizada que a gerência raramente faz uma pausa para examiná-la. Mas aqui vai uma pergunta: com que frequência alguém […]

Sua estratégia precisa de uma estratégia

Estratégia Artigo digital
A indústria petrolífera guarda relativamente pouca surpresa para estrategistas. As coisas mudam, é claro (às vezes, radicalmente), mas de forma relativamente previsível. Todo planejador sabe, por exemplo, que a oferta global vai subir e descer ao sabor de forças geopolíticas e com a descoberta e […]

replica rolex