Três formas de motivar sua equipe de vendas — sem causar estresse
Gestão de pessoas
Artigo digital
Scott Edinger
Quem trabalha na área de vendas tem uma cota, e isso não se discute. Atingiu a cota, trabalhou bem. Ficou abaixo da cota, trabalhou mal. Ficou muito abaixo, ou ficou abaixo por repetidas vezes, perdeu o trabalho. Essa situação gera estresse para vendedores individualmente e […]
Adie aquele prêmio
Gestão de pessoas
Artigo revista
HBR
Organizações normalmente usam prêmios para incentivar comportamentos desejados, às vezes anunciando prêmios prospectivos para qualquer pessoa que atinja determinados critérios a partir de então; outras concedendo-os de modo retrospecto, como uma surpresa. Estudiosos decidiram comparar a eficácia dessas duas abordagens — com resultados preocupantes. A […]
Quando medir o envolvimento não adianta
Gestão de pessoas
Artigo revista
Peter Cappelli e Liat Eldor
Uma história de tentativas frustradas — e o que você deveria aprender com elas. Pesquisas para avaliar o grau de envolvimento dos empregados no trabalho são extremamente populares entre os empregadores, que esperam que os resultados possam ajudá-los a aumentar a produtividade e a criatividade […]
Por quê os conselhos devem se preocupar com o comportamento dos executivos fora do trabalho
Gestão de pessoas
Artigo revista
HBR
Dirigir embriagado, receber multas de trânsito e outros fatores podem aumentar os riscos no trabalho. NA TEORIA Em meados da década de 2000, os Estados Unidos estavam enfrentando uma onda de escândalos corporativos: pense nas empresas WorldCom, Enron, Tyco e AIG. Para Aiyesha Dey, então […]
Como fazer o trabalho ser menos estressante e mais envolvente para seus funcionários
Gestão de pessoas
Artigo digital
Natalia Peart
Todos sabemos que o estresse em excesso é um risco à saúde. No entanto, não se fala muito sobre os efeitos que o desgaste provoca no desempenho profissional. O estresse torna as pessoas quase três vezes mais propensas a deixar seus empregos, impede, temporariamente, o pensamento estratégico e embota as […]
É hora de permitir que funcionários trabalhem de qualquer lugar?
Gestão de pessoas
Artigo digital
Prithwiraj (Raj) Choudhury, Barbara Z. Larson e Cirrus Foroughi
Apesar de alguns retrocessos importantes nas políticas de trabalho remoto nos últimos anos, dados sobre a força de trabalho nos EUA sugerem que o trabalho remoto está aumentando. Uma pesquisa do Gallup de 2017 relata que 43% dos americanos empregados trabalharam remotamente por algum período e, o Censo dos […]
Porque os funcionários precisam de reconhecimento e valorização
Gestão de pessoas
Artigo digital
Mike Robbins
Reconhecimento e valorização. Frequentemente usamos essas palavras de forma intercambiável e pensamos nelas como sendo a mesma coisa. Porém, ao mesmo tempo que ambas são importantes, há uma grande diferença entre elas. Para líderes que desejam que seus times se desenvolvam e empresas que gostariam […]
Como os gestores devem lidar com funcionários teimosos, defensivos ou desafiadores
Gestão de pessoas
Artigo digital
Liz Kislik
Alguns dos funcionários mais difíceis para os gestores são aqueles que são sempre contrários às normas da empresa. Podem questionar ou ignorar o feedback, recusar-se a seguir instruções com as quais discordam, ou fazer uma série de comentários negativos sobre novas iniciativas. Em geral, esses […]
Ajude sua equipe a obter sentido de propósito no trabalho
Gestão de pessoas
Artigo digital
Dan Cable
Ninguém quer ser um robô o dia inteiro no trabalho. As pessoas desejam se sentir inspiradas, encontrar um significado e ver o impacto do seu trabalho na vida de outras pessoas. E, quando conseguem isso, sentem-se mais engajadas, inovadoras e produtivas. Isso não é um […]
Desvende o mistério da colaboração sustentável
Gestão de pessoas
Artigo revista
Francesca Gino
Seis novas ferramentas para ensinar as pessoas a trabalhar melhor juntas. Pergunte a qualquer líder se sua organização valoriza a colaboração, e ouvirá um sonoro sim. Pergunte se as estratégias da empresa para melhorar a colaboração foram bem-sucedidas, e provavelmente receberá uma resposta diferente. “Aparentemente […]