Marketing

Um impulso para o “testado e aprovado”

Marketing Artigo revista
HBR
Nos últimos anos, consumidores americanos se afastaram de grandes marcas nacionais em prol de marcas alimentícias menores e independentes. Durante a pandemia, essa tendência foi se revertendo. Um novo estudo indica que respostas emocionais às doenças contagiosas estão impulsionando essa mudança. Muitas pesquisas realizadas ao […]

Não corte seu orçamento de marketing durante uma recessão

Marketing Artigo digital
Nirmalya Kumar e Koen Pauwels
A maioria das empresas reduz os gastos durante uma recessão, especialmente com ações de marketing que podem ser mais fáceis de cortar (comparado à folha de pagamento). No momento, as agências de publicidade estão lutando para não entrar no vermelho. A Google e a Facebook […]

Sua área de marketing está pronta para o que vem a seguir?

Marketing Artigo revista
Omar Rodríguez-Vilá, Sundar Bharadwaj, Neil A. Morgan e Shubu Mitra
Um método para alinhar estratégia com capacidade de crescimento O marketing nunca foi tão complexo. Avanços radicais na tecnologia revolucionaram e fragmentaram a disciplina, enquanto questões sociais, como a pandemia da covid-19, o movimento Black Lives Matter e a crise climática aumentaram as expectativas de […]

Satisfazer clientes hoje pode reduzir gastos amanhã?

Marketing Artigo revista
HBR
Gerentes de marketing devem, constantemente, encontrar um equilíbrio entre satisfazer os clientes e manter o controle dos gastos. Uma despesa essencial é o gasto com as vendas, ou COS, em inglês, isto é, tudo que a empresa deve gastar para convencer as pessoas a comprar […]

Efeito inesperado provocado pelas promoções

Marketing Artigo revista
HBR
O desconto é um recurso onipresente no horizonte das lojas, seja em comerciais de televisão, seja nas redes sociais e até nas embalagens de pizza e displays digitais dos postos de gasolina. Pesquisas apontaram que eles podem melhorar o humor dos consumidores, aumentar sua felicidade […]

O marketing da marca durante a crise do coronavírus

Marketing Artigo digital
Janet Balis
Em tempos de crise, pode ser difícil para os profissionais de marketing saber por onde começar. Em poucas e curtas semanas, as pessoas entraram em modo de segurança, focadas em si mesmas, suas famílias, seus funcionários, seus clientes e suas comunidades. As mídias sociais refletem […]

O marketing cumpre sua missão

Marketing Artigo revista
Myriam Sidibe
Como as marcas estão enfrentando os desafios globais da saúde. Uma marca de cerveja pode parecer um aliado improvável numa campanha para reduzir a violência contra as mulheres. Mas a clara conexão entre álcool e violência fez a Carling Black Label, a maior marca de […]

Nem todas as postagens em redes sociais são iguais

Marketing Artigo revista
HBR
Profissionais de marketing estão usando cada vez mais as redes sociais para impulsionar o engajamento, produzindo posts antes de concertos e eventos esportivos, durante e depois. Dois estudos descobriram que adaptar o volume e o conteúdo de tais postagens de acordo com os resultados — […]
1 2 3 20

replica rolex