Patrocinado

O Cel.Lep alia o melhor aprendizado de inglês com novas plataformas

Cel.Lep apresenta
8 de março de 2021

Escola inicia 2021 com os mais inovadores recursos para o ensino remoto, o Cel.Lep Virtual e o Cel.Lab

Aprender um segundo idioma ganhou ainda mais importância após o início da pandemia e entrou nas prioridades de pessoas de todas as idades, especialmente dos profissionais que buscam melhores posições em suas carreiras e no trabalho, e que passaram a dedicar mais tempo aos estudos. 

O Cel.Lep, principal escola de idiomas e tecnologia do Brasil, e que atende mais de 35 mil alunos em seus cursos para crianças, adolescentes e adultos, constatou essa demanda e inicia o ano letivo de 2021 com várias novidades.

Desenvolvido a partir da forte cultura tecnológica da Escola neste momento desafiador, que obrigou a migração das aulas presenciais para o on-line, o Cel.Lep Virtual é a grande novidade que contempla todos os cursos regulares, baseada no ensino assistido por tecnologia através de um aplicativo de videoconferências. Esse modelo manteve, no ambiente virtual, toda a abordagem e a metodologia do Cel.Lep, pautadas em recursos presenciais, na interação entre professores e alunos e na comunicação direta e humana, componentes cruciais para o aprendizado da língua estrangeira.

Além do Cel.Lep Virtual, outra novidade é o Cel.Lab, a nova plataforma de aprendizagem gamificada da língua inglesa da Escola, uma evolução do tradicional laboratório de línguas, agora com um visual mais contemporâneo, com ainda mais foco na autonomia do aluno, e disponibilizada 100% on-line. O Cel.Lab representa metade do curso do Cel.Lep, que consiste em aulas em sala, sejam presenciais ou virtuais, e as aulas na plataforma digital. O objetivo é oferecer a melhor experiência possível do ensino nos dois ambientes. Na sala de aula, em grupo, o aluno trabalha a comunicação e interage com outras pessoas, e, no Cel.Lab, o aprendizado é individualizado, e nele o aluno aprimora o inglês e foca em dificuldades e necessidades, monitorado por um professor.

“Ao longo dos últimos anos, o Cel.Lep vem passando por disrupções e incorporando a transformação digital em sua metodologia pedagógica, o que a tornou uma escola multicanal, com diversas plataformas para que o aluno possa escolher o canal de aprendizado que melhor o atende”, afirma Alexandre Velilla Garcia, CEO do Cel.Lep.

O Cel.Lab é a consolidação de um projeto pedagógico de vanguarda, que uniu o know-how de mais de cinco décadas de tradição de ensino do Cel.Lep com a base tecnológica de uma empresa especializada em gamificação. A partir de um ambiente totalmente virtual e de fácil navegação, com atividades interativas que desenvolvem a comunicação no segundo idioma, o Cel.Lab possui o conceito de Inteligência Artificial embarcada e aprimora e adéqua o processo de aprendizagem do inglês ao perfil dos alunos a partir de 16 anos. 

A estreia do Cel.Lab ocorreu nos cursos Super Intensivos de férias, em janeiro, sendo que, a partir de fevereiro, a plataforma foi disponibilizada para os alunos dos demais cursos de inglês para adultos. O Super Intensivo, que anualmente ocorre em janeiro e julho, será realizado este ano, pela primeira vez, nos meses de março e setembro de 2021.

Cursos Intensivos

Esta é mais uma novidade. Voltado ao público adulto, o Super Intensivo permite que o aluno faça uma profunda imersão no idioma e acelere o seu aprendizado, ao assistir aulas diárias de segunda-feira a sexta-feira. Ao final do curso, o aluno terá completado o equivalente a quatro meses de inglês em apenas um mês. Este curso, o único que possui 50% de desconto da tabela Cel.Lep, possui uma boa relação custo-benefício e é perfeito para quem quer aprender rapidamente. Ele é focado em iniciantes na língua e também para quem precisa, por exemplo, estar afiado no idioma para evoluir na carreira ou fazer uma viagem internacional.

Em meados de março, a Escola também está com novas turmas do curso Intensivo, mas estas apenas para a unidade virtual. Destinado ao mesmo público, tem duração de dois meses e meio por módulo e será ministrado integralmente por videoconferências, através do ensino assistido por tecnologia via plataforma zoom, com aulas duas vezes por semana. Os alunos ainda terão acesso ao Cel.lab.

Programa inovador e disruptivo para crianças e adolescentes

Para as crianças e adolescentes até 14 anos, o Cel.Lep oferece o Kids & Teens Experience, seu programa inovador e disruptivo que desenvolve o aprendizado e aprimoramento das quatro habilidades da língua inglesa (oralidade, compreensão oral, leitura e escrita) associados à exploração de vivências e experiências, ao desenvolvimento de projetos, ao raciocínio lógico e a assuntos relacionados à tecnologia e design, como o desenvolvimento de aplicativos.

O programa Kids & Teens está alinhado às demandas de um mundo cada vez mais global e digital. Para as crianças entre 7 e 10 anos, o Cel.Lep oferece o “Kids Experience – Exploring Life in English”, e para o público entre 11 e 14 anos, o “Teens Experience – Experiencing Life in English”, cursos que aprimoram habilidades diversas com tecnologia, respeitando o processo de evolução cognitiva e a maturidade de cada criança, bem como incentiva o desenvolvimento pessoal de cada adolescente por meio de experiências que demonstram a importância de entender o mundo em que vivem.

Toda a metodologia do ensino de inglês do Cel.Lep permanece sendo aplicada nestes cursos. Os alunos utilizam tablets, computadores e material didático, sendo este último desenvolvido por meio da parceria entre o Cel.Lep e a National Geographic Learning, com o objetivo de ampliar a perspectiva de mundo em sala e a preparação dos alunos para os desafios do Século XXI. Na prática, os novos cursos kids e teens terão o dobro da carga horária e contarão com uma sala XP (Sala de Experiência), especialmente criada para este fim. 

Retomada das aulas presenciais

O Cel.Lep retomou as aulas presenciais conforme as determinações das autoridades municipais e estadual. A Escola está totalmente preparada, seguindo todo o protocolo de segurança contra a COVID-19, com salas de aula organizadas e demarcadas para respeitar o distanciamento social; professores com máscaras e face shield o tempo todo; tapete sanitizante na entrada; álcool gel em todos os ambientes e intervalos escalonados entre as turmas para evitar aglomerações na entrada e saída dos alunos, entre outras medidas.

O Cel.Lep atua há 53 anos para tornar brasileiros fluentes no segundo idioma. Desde 2018, tem sua matriz certificada pelo PEA-UNESCO, o Programa de Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, e a Cultura, e, em 2019 e 2020, venceu o prêmio TOP Educação como a melhor escola de idiomas do Brasil. Ainda em 2020, o Cel.Lep recebeu o selo GPTW (Great Place To Work), algo que reforça não só o perfil educador, mas também de uma instituição que valoriza as pessoas e o ambiente de trabalho saudável.

Mais informações pela Central de Atendimento do Cel.Lep no (11) 2388- 0483 ou pelo site www.cellep.com.br.

Compartilhe nas redes sociais!

replica rolex