Patrocinado

O prêmio Top Employers Brasil 2021

Top Employers apresenta
19 de fevereiro de 2021

Em ano alterado pela pandemia, Top Employers Institute anuncia melhores empregadores do Brasil

Certificação concedida pelo Top Employers Institute, que está comemorando o seu 30º aniversário, avalia práticas, políticas e o entorno do ambiente de RH das principais empresas de variados setores às voltas com o maior desafio sanitário dos últimos 100 anos: a Covid-19.

A pandemia de Covid-19, que envolveu toda a sociedade ao longo de 2020, exigiu ações intensas e urgentes em companhias de todos os segmentos. Para o country manager do Top Employers Institute, Gustavo Tavares, as estratégias escolhidas fizeram a diferença na hora de encarar tantos obstáculos. “O principal motor de crescimento das empresas está na capacidade de adaptação, inovação e no engajamento dos seus colaboradores”, diz. “As empresas que colocam seus colaboradores no centro de suas estratégias foram muito menos afetadas pela crise que vivemos agora do que o restante do mercado.”

Os efeitos das medidas de isolamento social e as consequências sociais da crise de saúde aparecem refletidos nas entrevistas de executivos de Recursos Humanos. O problema exigiu respostas rápidas, e essa conduta assertiva teve efeitos diretos nos resultados de cada um dos mais de 450 processos e políticas de desenvolvimento de pessoas avaliados pelo instituto.

“Bem-estar físico e mental, equilíbrio entre vida profissional e pessoal e iniciativas em diversidade e inclusão nunca fizeram tanto sentido – e diferença – como em 2020”, anota Tavares. O ano também avançou rumo à digitalização de diversos processos, com o fortalecimento, por exemplo, das plataformas digitais integradas de aprendizagem, desenvolvimento e desempenho e também de ferramentas que possibilitaram uma transição ou consolidação mais segura do trabalho em home office.

“Vimos que os Top Employers aqui no Brasil não só se adaptaram a essa
nova realidade muito rapidamente, como também se beneficiaram ao gerir
de maneira muito mais ágil e eficiente as mudanças de mindset decorrentes da pandemia”, explica Tavares. “Podemos dizer que está no DNA dos certificados Top Employers o constante questionamento do estado das coisas, e essa inquietude positiva ficou nítida nos resultados do programa 2021 em relação a anos anteriores.”

As empresas certificadas pelo Top Employers Institute vêm se destacando entre os principais empregadores do mundo e também no Brasil, justamente, porque investem com grande qualidade na otimização de seus componentes sociais, de mobilidade e analytics, transformando problemas em oportunidades e empoderando seus colaboradores para que sejam protagonistas desta transformação.

Abaixo, confira a lista das empresas certificadas pelo Top Employers Institute na última edição:

Para saber mais sobre como participar do Programa de Certificação do Top Employers Institute, clique aqui.

Compartilhe nas redes sociais!

replica rolex