Estamos entrando na era da justiça social corporativa
Responsabilidade Social
Artigo digital
Lily Zheng
Pesquisas têm demonstrado que as empresas com programas eficazes de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) são mais lucrativas do que aquelas que não possuem esses programas. Nos últimos 50 anos, as empresas têm se voltado a esses programas, que incluem marketing de questões sociais, trabalho filantrópico, […]
O coronavírus está colocando a responsabilidade social das empresas em teste
Responsabilidade Social
Artigo digital
Mark R. Kramer
Para milhões de norte-americanos, a nova lei de assistência social não será suficiente e chegará tarde demais. O prazo esperado para que os pagamentos em dinheiro cheguem aos trabalhadores demitidos e aos pequenos negócios é de três semanas. As empresas podem adiar pagamentos e cortar […]
Como investidores reagiram à declaração da U.S. Business Roundtable
Responsabilidade Social
Artigo digital
Karen Firestone
Quando a U.S. Business Roundtable (Rodada de negócios dos EUA) anunciou que iria redefinir o objetivo empresarial, visando incluir um grupo mais amplo de stakeholders – funcionários, clientes, fornecedores e comunidades – além dos acionistas, o mercado de ações não demonstrou nenhuma reação. Não cheguei a […]
O cálculo do valor do investimento de impacto
Responsabilidade Social
Artigo revista
Chris Addy, Maya Chorengel, Mariah Collins e Michael Etzel
Uma forma de estimar o retorno social e ambiental com base em evidências. À medida que as preocupações com escassez e desigualdade tornam-se cada vez mais urgentes, muitos investidores desejam ansiosamente gerar negócios e retorno social — para “sair-se bem fazendo o bem”. Um caminho […]
O papel das empresas na manutenção do nosso planeta
Responsabilidade Social
Artigo digital
Andrew Winston
Esta semana trouxe algumas notícias desanimadoras sobre o futuro de nosso planeta e das espécies que nele vivem. O Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC em inglês) publicou um novo e importante relatório sobre o quão terríveis as consequências das mudanças climáticas estão se tornando […]
CEO da PayPal fala sobre produtos para grupos desfavorecidos
Responsabilidade Social
Artigo revista
Dan Schulman
A empresa se propõe ser “campeã do cliente” tanto para os comerciantes como para os consumidores. Há cerca de uma década, quando eu era CEO da Virgin Mobile, eu e um colega aceitamos um desafio incomum: passar 24 horas vivendo na rua em Nova York […]
4 perguntas difíceis sobre o propósito da sua empresa
Responsabilidade Social
Artigo digital
Dominic Houlder e Nandu Nandkishore
No início dos anos 1930, os carros na Europa ainda eram um luxo, mesmo para os ricos. Mas, em 1933, Ferdinand Porsche lançou o carro do povo: o Volkswagen. Seu objetivo era melhorar a vida das pessoas por meio de engenharia avançada, oferecendo a todos […]